Somos aquilo que nos pertence ... um olhar no património ... um olhar em nós próprios!

.Inicio

Criámos um blog no âmbito do concurso das “Cidades Criativas”. Aprendemos a trabalhar com ele, fizemos recolha informativa, marcámos entrevistas e assentámos várias ideias, que poderão tornar este trabalho num autêntico mistério para todos nós. Assinámos um contrato com o imprevisto. A investigação, certamente, trará aspectos positivos e negativos. Esperamos, com certeza, ganhar, mas o mais importante é que aceite o nosso convite: Venha Conhecer a Amadora!

.Apresentação

Olá, nós somos alunos da escola Secundária Seomara da Costa Primo, situada na Amadora. Somos da turma 3 do 12º ano e estamos a participar no concurso "Cidades Criativas". O nosso trabalho tem como tema "Um olhar no património" e vamos abordar o valor patrimonial Histórico e Arqueológico da cidade da Amadora. Os elementos do grupo são: o António Valdez, o Jorge Costa, a Marlene Lopes, o Gabriel Zsurkis e o Leibonísio Landim. O professor apoiante do nosso trabalho é o nosso professor de Área Projecto, o Professor Alfredo Garcia.

.OLHE!!

.Relogio

.Rádio Patrimonio - A nossa Rádio

Terça-feira, 6 de Maio de 2008

“Indo eu indo eu” a caminho de …….

                Se há coisa que não pára de aumentar em Portugal são as taxas de divórcio… Será que os religiosos têm razão para ficarem alarmados? Parece que sim! Ontem, dia 5 de Maio de 2008, o grupo, após algum tempo de reflexão, decidiu divorciar-se dos desdobráveis. Já não existiam condições! Mil desdobráveis dentro de casa são obra! Assim, por razões culturais colocamos os folhetos dentro de dois sacos e “assinámos” o divórcio. Pegámos neles, e começámos por distribui-los pela estação da Amadora. A tarefa parecia simples, mas houve quem duvida-se das nossas intenções enquanto distribuíamos os folhetos, levando-os a não os aceitar ou talvez não estariam interessados em conhecer as maravilhas de “um bom” património.

No entanto, o grupo estava decidido por isso não descansámos na estação da Amadora nem em Lisboa.

 Primeiro começámos por distribuir pela estação da Amadora, demorámos cerca de uma hora a distribuir a quantidade que pretendíamos. Seguidamente comprámos o bilhete para o Rossio e iniciámos a nossa distribuição pela Praça do Rossio. Passámos pela Praça da Figueira, a Rua Augusta, pelos armazéns do Chiado e pelo Chiado. Aproveitámos a oportunidade e demos a conhecer a Fernando Pessoa e ao Poeta Chiado a riqueza existente na cidade da Amadora.

O grupo ainda tentou convence-los a ficar com os folhetos, mas estes preferiram não aceitar …

 Ao fim de um dia entusiasmante, o grupo voltou para casa por volta das 16:30 sem os folhetos e pronto para mais uma aventura!

Não deixe de consultar a nossa aventura!!  

 

 

publicado por GRUPO DO PATRIMÓNIO às 22:07
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.posts recentes

. Momentos da festa C.C.C.

. Grupo foi à festa do C.C....

. Fotos do dia da Apresenta...

. Alunos criam clube motiva...

. Visita guiada ao Patrimón...

. Filme projectado na nossa...

. Relatório Final

. Equipa de Apoio às EscoIa...

. A nossa apresentação públ...

. Empenho do grupo elogiado...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

."Olhe" para nós!

Fotos dos elementos do grupo - "Um olhar sobre o Património"

.VENHA CONVERSAR CONNOSCO ...