Somos aquilo que nos pertence ... um olhar no património ... um olhar em nós próprios!

.Inicio

Criámos um blog no âmbito do concurso das “Cidades Criativas”. Aprendemos a trabalhar com ele, fizemos recolha informativa, marcámos entrevistas e assentámos várias ideias, que poderão tornar este trabalho num autêntico mistério para todos nós. Assinámos um contrato com o imprevisto. A investigação, certamente, trará aspectos positivos e negativos. Esperamos, com certeza, ganhar, mas o mais importante é que aceite o nosso convite: Venha Conhecer a Amadora!

.Apresentação

Olá, nós somos alunos da escola Secundária Seomara da Costa Primo, situada na Amadora. Somos da turma 3 do 12º ano e estamos a participar no concurso "Cidades Criativas". O nosso trabalho tem como tema "Um olhar no património" e vamos abordar o valor patrimonial Histórico e Arqueológico da cidade da Amadora. Os elementos do grupo são: o António Valdez, o Jorge Costa, a Marlene Lopes, o Gabriel Zsurkis e o Leibonísio Landim. O professor apoiante do nosso trabalho é o nosso professor de Área Projecto, o Professor Alfredo Garcia.

.OLHE!!

.Relogio

.Rádio Patrimonio - A nossa Rádio

Terça-feira, 6 de Maio de 2008

Amadora em forma!

                Esta temporada tem sido repleta de um turbilhão de ideias e acções. Para começar, iniciámos o período a pensar como iríamos fazer a apresentação pública do nosso trabalho. Esta apresentação consiste em expor ao público em geral o que fizemos ao longo do ano e quais as nossas principais conclusões do trabalho. Para levarmos a cabo as nossas ideias contactamos com o Dr. Francisco Fonseca (Câmara Municipal da Amadora), para disponibilizar-nos um autocarro com cinquenta lugares.

Resultados? Com o apoio da Câmara Municipal da Amadora, com a persistência do grupo e do nosso professor de Área – Projecto iremos fazer uma apresentação em Powerpoint durante a manhã, ofereceremos o almoço aos nossos convidados e por fim levaremos a nossa plateia a visitar o património Histórico e Arqueológico da cidade da Amadora com o apoio da arqueóloga Dr.ª Gisela Encarnação C.M.A .).

                Os desdobráveis que elaboramos no segundo período encontram-se já distribuídos. Graças ao apoio dado pela escola, nomeadamente em terem-nos oferecido quatro tinteiros para imprimir os desdobráveis, conseguimos concretizar os nossos objectivos que consistiam em sensibilizar as pessoas para o património Histórico e Arqueológico da cidade da Amadora.

                Actualmente, encontramo-nos a planear uma entrevista com o Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Dr. Joaquim Rapouso , com os objectivos de tentar-mos perceber o que é feito para tentar promover e proteger o património Histórico e Arqueológico da cidade da Amadora e quais são as intenções da Câmara Municipal da Amadora relativamente à forma de aproveitamento do património Histórico e Arqueológico no futuro. 

Não perca o comboio para a Amadora!

publicado por GRUPO DO PATRIMÓNIO às 21:39
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.posts recentes

. Momentos da festa C.C.C.

. Grupo foi à festa do C.C....

. Fotos do dia da Apresenta...

. Alunos criam clube motiva...

. Visita guiada ao Patrimón...

. Filme projectado na nossa...

. Relatório Final

. Equipa de Apoio às EscoIa...

. A nossa apresentação públ...

. Empenho do grupo elogiado...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

."Olhe" para nós!

Fotos dos elementos do grupo - "Um olhar sobre o Património"

.VENHA CONVERSAR CONNOSCO ...